Imagens das Migrações. Chineses na área metropolitana do Porto. Do ciclo da seda à era digital.
Doutoramento
Maria Fátima Ferreira Nunes
Universidade Aberta
A partir da antropologia visual, a tese pretende desenvolver estratégias de pesquisa baseadas na utilização da imagem e do som, processos de elaboração do discurso audiovisual e de escrita a partir das imagens, assim como explorar e analisar as representações das migrações e da escola no cinema (temática, modo de problematizar a imigração e a escola, tempo, espaço e linguagem cinematográfica, montagem).
Taking as a starting point visual anthropology, the thesis purpose is to develop research strategies based on the use of image and sound, the making processes of audiovisual speech and writing with images, as well as to explore and analyze the representations of migration and school in cinema.
Antropologia visual
Digital